quinta-feira, 4 de abril de 2013

Bamberg lança cerveja em homenagem ao Raimundos - Fonte Editora Abril

Bamberg lança cerveja em homenagem ao Raimundos
Raimundo Helles é o novo rótulo da Bamberg para homenagear 20 anos da banda




A cervejaria Bamberg lançou a Raimundos Helles, uma homenagem ao aniversário de 20 anos da banda de rock brasileira. O rótulo é a terceira parceria da empresa com música, que já havia colocado no mercado a Sepultura Weiss e Camila, Camila, uma referência ao grupo Nenhum de Nós.

As Helles são um subtipo da Pale Lager, uma das cervejas mais fáceis de se encontrar. Ela se diferencia pela consistência, com espuma que demora a baixar. A loira gelada também possui menos lúpulo e mais malte, neste caso são três diferentes. Ainda é possível sentir aromas de pão, caramelo e floral, o que torna a bebida de baixa fermentação difícil de ser combinada com algum outro tipo de alimento. Se quiser arriscar, prefira pratos leves e sem muito tempero.

A Raimundo Helles tem 5% de teor alcoólico e será vendida a partir de março em garrafas de 600 ml.

Fonte editora Abril
#beer
#cerveja
#raimundos


- Posted using BlogPress from my iPhone

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Matéria de hoje da Folha de Sao Paulo - cerveja e chocolate



03/04/2013

Algumas das combinações mais impressionantes que as cervejas especiais possibilitam são com chocolates de diversos tipos. São uma "carta na manga" dos sommeliers de cerveja, especialmente quando as discussões sobre a capacidade de harmonização da cerveja e do vinho ficam mais acirradas.



Divulgação

Aproveitando que seu estoque de chocolate deve estar cheio nesta semana pós-Páscoa, sugiro degustar um escuro meio-amargo com uma cerveja Stout e seu sabor de malte bem torrado. Para o chocolate branco, experimente uma Kriek, estilo belga que é maturado com cerejas e tem um toque ácido.

Chamo atenção para duas cervejarias artesanais que levaram essa ideia para dentro da garrafa e foram premiadas no 1o Concurso Brasileiro da Cerveja, realizado em março na cidade de Blumenau (SC).

A medalha de prata foi para a mineira Backer Brown, da cervejaria Três Lobos. No mercado desde 2005, foi a primeira brasileira a incluir o chocolate em sua receita. Cerveja de alta fermentação com maltes tostados e aroma de chocolate, agradou a cervejeiros e chocólatras.

O aroma, o sabor e a untuosidade do cacau de Ilhéus (BA) são características da Stone/Bodebrown Cacau Ipa, resultado da produção colaborativa entre a cervejaria-escola paranaense Bodebrown e a californiana Stone Brewing Company. O fruto da parceria de seus mestres-cervejeiros, o brasileiro Samuel Cavalcanti e o norte-americano Greg Koch, recebeu medalha de ouro.

Também recomendo as inglesas Young's Double Chocolate Stout (5,2%) e Meantime Chocolate Porter (6,5%), facilmente encontradas nos empórios e bares cervejeiros.

STONE/BODEBROWN CACAU IPA
Curitiba, PR
ESTILO Chocolate/Cacau Ale
TEOR ALCOÓLICO 6,1%
PREÇO R$ 23 (310 ml)
ONDE Empório Alto dos Pinheiros (tel. 0/xx/11/3031-4328)

BACKER BROWN
Belo Horizonte, MG
ESTILO Chocolate/Cacau Ale
TEOR ALCOÓLICO 5%
PREÇO R$ 6,20 (355 ml)
ONDE Enoteca Cavatappi (tel. 0/xx/11/2387-5663)

***

Fale com a Folha: novasplataformas@grupofolha.com.br

Fonte Jornal Folha de Sao Paulo de 03/04/2013


@folhasp #cerveja #beer #chocolate #cervejadechocolate

- Posted using BlogPress from my iPad